5 Viagens Bate-Volta Saindo de São Paulo

* Roteiro do Vinho em São Roque. Foto: reprodução. *


Está em São Paulo e está procurando um lugarzinho para relaxar pertinho da capital? 


* São Roque tem pista de ski artificial. Foto: reprodução. *


1 - São Roque

São Roque está a 72 km da capital de São Paulo e possui muitas atrações como o famoso Roteiro do Vinho que percorre uma estrada repleta com mais de 30 estabelecimentos entre vinícolas, adegas e restaurantes onde você pode degustar excelentes vinhos e passar bons momentos.


* Salto de paraquedas é uma das atrações imperdíveis em Boituva. Foto: reprodução Aviação e Mercado*


2 - Boituva

A cidade de Boituva está distante 121 km da capital e, com certeza, é o destino perfeito para os aventureiros de plantão, pois a natureza e o clima privilegiados da região são ideais para saltos de paraquedas e passeios de balões. O município atrai visitantes de todo o Brasil. Um dos motivos para isto é o Centro Nacional de Paraquedismo localizado neste destino e que é referência nacional e internacional na modalidade.


* Campos do Jordão é point disputado de inverno. Foto: reprodução. *


3 - Campos do Jordão

Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. Também conhecida como a Suíça Brasileira. O inverno é a melhor época para conhecer a cidade. É nesse período que Campos do Jordão ferve, com o Festival de Inverno mais movimentado do Brasil e diversas ações promocionais de marcas famosas pelos quatro cantos da região.


* Holambra encanta pela beleza colorida das flores. Foto: reprodução. *


4 - Holambra

Holambra, no interior de São Paulo, Seu nome é uma mistura de Holanda, América e Brasil! Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora. A cidade destaca-se por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país. Com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. 


* O Orelhão de Itu é um dos principais pontos turísticos da cidade. Foto: reprodução. *


5 - Itu

Itu é uma Estância Turística no Estado de São Paulo, e é uma das cidades do interior com maior importância histórica. E fica a uma distância de apenas 100 km de São Paulo, o que torna essa viagem muito viável, principalmente para quem mora na capital do estado. É conhecida como a cidade dos exageros, onde tudo é grande. O Orelhão de Itu é um dos principais pontos turísticos da Estância Turística de Itu, e um dos responsáveis pela fama da “cidade onde tudo é grande”. Graças ao humorista Simplício, que tinha um quadro no programa “A Praça da Alegria” na extinta TV Tupi, foi que Itu desabrochou para o Turismo.


* 5 Viagens Bate-Volta Saindo de São Paulo. *