O que é um Hostel?



O que é um Hostel?

No que se refere à hospedagem, eu praticamente quando viajo só fico em hostel! O que é isso? É simples. É o tipo mais barato de hospedagem que você irá encontrar. Muito utilizado por viajantes em todo o mundo e existente praticamente em todos os lugares.

O mais legal de ficar neste tipo de hospedagem é que você encontrará gente de todo o mundo. É uma diversidade cultural absurda. Você ouvirá idiomas que talvez nunca tenha escutado na vida. E conhecerá, sem sombra de dúvidas, pessoas incríveis, com histórias legais para contar e compartilhar dicas de viagem. 

Muitos hostels possuem localização privilegiada bem próximo das regiões centrais de qualquer metrópole e com precinho camarada que você não encontra em um hotel. O hostel ou albergue é basicamente um hotel, a diferença é que você poderá ficar hospedado em:



Quartos Coletivos


São quartos que você divide com outros viajantes. Sim, isso mesmo que você está pensando: pessoas que você nunca viu! Mas eita, não é perigoso ficar em um quarto dormindo com alguém que você não conhece? Amigue, respire! E sim, nem sempre todas as pessoas que você encontrará no quarto são gente boa, embora a maioria seja, e por mais incrível que pareça você sempre irá encontrar um brasileiro no seu quarto do hostel ou nos corredores. Ficar em hostel ou albergue é bom para quem viaja em grupo ou sozinho. Se você está em grupo poderá reservar um quarto apenas para o seu grupo e se você estiver sozinho/a só continuará assim se quiser.

* Vibe hostel: um se arrumando, outro descansando, outro arrumando a cama! *

Tipos de Quartos Coletivos


Os quartos coletivos podem ser masculino, feminino ou misto. Misto são os quartos que poderão ser compartilhados por homens e mulheres ao mesmo tempo. Muitos possuem camas individuais, mas a maioria utiliza beliches ou triliches.

Quartos Privativos


Alguns hostels possuem essa opção de quarto, privativo de casal ou solteiro ou uma beliche dupla, nesse caso o quarto pode ser suíte ou banheiro compartilhado.

Banheiro Compartilhado


Alguns quartos em hostel, mesmo em quartos coletivos, possuem um banheiro dentro do quarto (suíte), nesse caso sanitário, pia e chuveiro podem estar no mesmo ambiente ou separados (muito mais fácil para usar). Outros hostels possuem banheiro compartilhado, mas entre quartos, tipo um banheiro por andar para ser usado entre todos os quartos. Os banheiros podem ser feminino, masculino ou misto.


Ah, em hostel você também encontrará muitas dicas de passeios e lugares incríveis. Vale a pena a experiência amigo/a viajante!