Viagem Internacional: Quais Documentos Levar?

* Bora Viajar!!! *

Ao viajar internacionalmente, é importante ter os documentos corretos para entrar e sair do país de destino. Aqui estão alguns documentos que você deve levar ao viajar internacionalmente:


Passaporte

Um passaporte válido é necessário para viajar para a maioria dos países. Certifique-se de que seu passaporte esteja válido por pelo menos seis meses após a data de término da viagem.




Visto

Dependendo do país de destino, pode ser necessário um visto para entrar no país. Verifique os requisitos de visto com antecedência e solicite um, se necessário.


Passagens de Avião

Leve uma cópia impressa ou digital do seu bilhete de avião para provar que você tem um voo de volta.


Cartão de Embarque

Imprima ou faça o check-in digital para ter acesso ao seu cartão de embarque.



Comprovante de Vacinação

Alguns países exigem comprovante de vacinação contra doenças específicas, como febre amarela. Certifique-se de verificar os requisitos de vacinação com antecedência.


Seguro Viagem

Alguns países exigem que os viajantes tenham seguro viagem para entrar no país. Verifique os requisitos do país de destino e considere obter um seguro viagem para proteger-se de imprevistos durante a viagem.


Documentos Pessoais

Leve seus documentos pessoais, como carteira de identidade e carteira de motorista, como backup caso precise deles durante a viagem.



Dinheiro ou Cartões de Crédito

Leve dinheiro e/ou cartões de crédito para pagar despesas durante a viagem, como hospedagem, alimentação e transporte.


Lembre-se de que os requisitos de entrada e os documentos necessários podem variar de acordo com o país de destino e a nacionalidade do viajante, por isso é importante verificar com antecedência as informações específicas para sua viagem./