Como Planejar sua Viagem para Ushuaia - Argentina

 

Ushuaia, conhecida como "Fim do Mundo. Fotos: arquivo pessoal.*

Ushuaia, conhecida como "Fim do Mundo" e está localizada na província da Terra do Fogo, na Argentina. Ela está situada no extremo sul do país, na costa norte do Canal de Beagle. É considerada a cidade mais austral do mundo, estando localizada a aproximadamente 3.260 quilômetros ao sul de Buenos Aires, 5.289,3 km de São Paulo e 4.649 km da Antartida. Sua localização privilegiada oferece paisagens deslumbrantes e acesso a uma grande variedade de atividades ao ar livre. 


* Aeroporto Internacional Ushuaia. Fotos: arquivo pessoal. *

Como Chegar em Ushuaia

Saindo do Brasil, é possível utilizar um voo para Buenos Aires e de lá pegar outro voo para Ushuaia, a viagem de Buenos Aires até Ushuaia dura em torno de 3h30min.


Documentação Necessária

Certifique-se de ter todos os documentos necessários antes de embarcar em sua jornada. Para entrar na Argentina, os brasileiros precisam apresentar um passaporte válido ou a Carteira de Identidade (RG) em bom estado e com foto recente.


Melhor Época para Visitar

Ushuaia é conhecida por suas paisagens deslumbrantes e atividades ao ar livre. A alta temporada vai de dezembro a março, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, se você estiver interessado em ver neve e praticar esportes de inverno, os meses de junho a agosto são ideais.

* Pelas ruas de Ushuaia. Fotos: arquivo pessoal. *


Roupas Adequadas

Ushuaia tem um clima frio durante a maior parte do ano, então é importante estar bem preparado. Leve roupas quentes, como casacos, luvas, gorros e botas impermeáveis e/ou próprias para a neve. Não se esqueça de incluir roupas de camadas, pois o clima pode variar ao longo do dia.