Museu do Fim do Mundo - Ushuaia - Argentina

* Museu do Fim do Mundo, Ushuaia - Argentina. Foto: arquivo pessoal. *


O Museu do Fim do Mundo, ou "Museo del Fin del Mundo" em espanhol, é um museu histórico localizado em Ushuaia, que é conhecida como a cidade mais ao sul do mundo. O museu foi inaugurado em 1979 e está situado no edifício antigo do Presídio de Ushuaia, que foi uma prisão no século XIX.

O objetivo do museu é preservar e exibir a história e a cultura da Terra do Fogo, bem como a história da prisão. O museu abriga uma coleção de artefatos e exposições relacionadas à história natural, arqueologia, antropologia e história da colonização da região.

* Museu do Fim do Mundo, Ushuaia - Argentina. Foto: arquivo pessoal. *

No Museu do Fim do Mundo, você pode aprender sobre a história dos povos indígenas da região, a exploração e colonização da Terra do Fogo, a vida dos prisioneiros que foram enviados para a prisão de Ushuaia, a atividade naval e as expedições científicas na área, além de aspectos relacionados à flora e fauna locais e a história da região como um todo. O museu possui uma coleção de artefatos históricos, exposições interativas e informações detalhadas sobre a história da região.

É um lugar interessante para aprender mais sobre a história da Terra do Fogo e explorar a rica cultura da região. Se você visitar Ushuaia, definitivamente vale a pena conferir o Museu do Fim do Mundo para obter uma visão fascinante do passado desta parte única do mundo.

O ingresso do Museu do Fim do Mundo, também permite efetuar uma visita ao a Antiga Casa do Governo (Maipú, 465) que é a segunda sede do Museu do Fim do Mundo

* Museu do Fim do Mundo, Ushuaia - Argentina. Foto: arquivo pessoal. *

Endereço

Av. Maipú 173, Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina


Horário

Segunda a sexta-feira:  10:00 - 19:00

Sábado: 13:00 - 19:00

Domingo: Fechado