Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia - Argentina

* Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia. Foto: arquivo pessoal. *

O Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia é uma atração turística localizada na cidade de Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina. O local abriga um complexo histórico que combina um antigo presídio com um museu marítimo, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

O presídio de Ushuaia foi construído no final do século XIX e funcionou como uma prisão de segurança máxima. Ele abrigou muitos prisioneiros, incluindo criminosos comuns e presos políticos. Hoje em dia, a antiga prisão foi transformada em um museu que preserva e exibe a história do presídio e de seus prisioneiros. Os visitantes podem explorar as instalações restauradas, as celas e as exposições que retratam a vida e as condições dos detentos da época.

* Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia. Foto: arquivo pessoal. *

Além do presídio, o museu também destaca a importância da navegação e da história marítima da região da Terra do Fogo. O Museu Marítimo exibe uma rica coleção de artefatos relacionados à exploração marítima, à navegação e às expedições que ocorreram nas águas do Cabo Horn e ao redor das ilhas próximas. Os visitantes podem aprender sobre os exploradores, os naufrágios, a fauna marinha e a influência da navegação nessa região remota.

O local oferece visitas guiadas, permitindo que os visitantes mergulhem na história fascinante do presídio e do mar. Os guias fornecem informações detalhadas sobre os prisioneiros, as condições de vida na prisão, as histórias dos marinheiros e os desafios enfrentados pelos navegadores nessa área icônica.

O Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia é uma atração imperdível para os visitantes interessados ​​em história, cultura e na beleza natural da região. Proporciona uma perspectiva única sobre a história da Patagônia e a importância da navegação marítima na região.

* Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia. Foto: arquivo pessoal. *


Localização e Horário

Endereço: Gobernador Paz y Yaganes Ex Presidio, Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina

Horário: Segunda a domingo: 10:00 - 20:00

Visita Guiada em espanhol: todos os dias às 11:30 e 18:30