Parque Nacional da Terra do Fogo - Ushuaia - Argentina

* Parque Nacional da Terra do Fogo. Foto: Arquivo Pessoal. *


O Parque Nacional da Terra do Fogo é um parque nacional localizado na parte mais austral da Argentina, na província da Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul. O parque ocupa uma área de aproximadamente 63.000 hectares e foi criado em 1960 com o objetivo de proteger e preservar a rica diversidade natural e cultural da região.

O Parque Nacional da Terra do Fogo abrange uma paisagem variada, que inclui montanhas, florestas, rios, lagos e litorais marítimos. É uma das áreas mais remotas e intocadas da Argentina, oferecendo uma experiência única para os visitantes.

Dentro do parque, existem várias trilhas para caminhadas que permitem aos visitantes explorar a beleza natural da região. Uma das trilhas mais populares é a "Trilha Costeira", que segue a costa do Canal de Beagle e oferece vistas panorâmicas deslumbrantes. Outra trilha popular é a "Trilha da Laguna Negra", que leva os visitantes a uma lagoa pitoresca cercada por montanhas.


 * Lago Acigami. Parque Nacional da Terra do Fogo. Foto: Arquivo Pessoal. *

Além das trilhas, os visitantes também podem desfrutar de atividades como canoagem, observação de aves, pesca e acampamento. O parque abriga uma rica variedade de flora e fauna, incluindo espécies como guanacos, castores, condores, albatrozes e uma grande variedade de aves marinhas.

Uma das atrações mais famosas do Parque Nacional da Terra do Fogo é o famoso "Fim do Mundo", que é o ponto final da Rota Nacional 3 da Argentina. Os visitantes podem chegar lá através do Trem do Fim do Mundo, um antigo trem a vapor que percorre paisagens deslumbrantes até a Estação do Fim do Mundo.

* Parque Nacional da Terra do Fogo. Foto: Arquivo Pessoal. *

É importante ressaltar que, devido à natureza frágil e preservada do parque, é necessário seguir as regulamentações e restrições estabelecidas para proteger o meio ambiente. O acesso a certas áreas pode exigir permissões especiais e é sempre aconselhável visitar o parque com um guia experiente.

O Parque Nacional da Terra do Fogo é uma joia natural da Argentina e oferece uma oportunidade única de explorar uma paisagem impressionante e intocada no extremo sul do continente. É um destino popular para os amantes da natureza, aventureiros e aqueles que buscam uma experiência única em um ambiente remoto e deslumbrante.


Endereço

RN3 KM 3067, Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina


Horário

Segunda a domingo:  08:00 - 20:00