Trem do Fim do Mundo - Ushuaia - Argentina

* Trem do Fim do Mundo em Ushuaia, Argentina. Fotos: arquivo pessoal. *

O passeio do Trem do Fim do Mundo é outra atração popular em Ushuaia, Argentina. O trem percorre uma rota histórica ao longo do antigo caminho de ferro construído pelos prisioneiros da antiga prisão de Ushuaia, conhecida como "O Presídio do Fim do Mundo". O trem é uma recriação do antigo trem usado para transportar madeira e materiais de construção durante a época em que a prisão estava em operação.

O passeio do Trem do Fim do Mundo oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer a história da região enquanto desfrutam de paisagens espetaculares. O percurso tem aproximadamente 7 km de extensão e leva os passageiros através de paisagens naturais deslumbrantes, incluindo florestas, rios e montanhas cobertas de neve.

* Parada Estação Macarena do passeio do Trem do Fim do Mundo em Ushuaia, Argentina. Fotos: arquivo pessoal. *

Durante o passeio de trem, o áudio-guia disponível em 6 idiomas fornecem informações sobre a história da prisão e do caminho de ferro, além de detalhes sobre a flora e fauna local. O trem também faz uma parada na Estação Macarena, onde os passageiros podem desembarcar e explorar a área circundante, tirar fotos e aproveitar a paisagem.

É importante observar que o passeio do Trem do Fim do Mundo é uma atração turística e não uma forma de transporte regular. Os horários e a disponibilidade do passeio podem variar ao longo do ano, então é aconselhável verificar os detalhes atualizados e fazer reservas com antecedência, especialmente durante a alta temporada turística.

O passeio do Trem do Fim do Mundo é uma oportunidade única para aprender sobre a história da região de Ushuaia enquanto aprecia as belas paisagens da Patagônia. Para os entusiastas da história e amantes da natureza, essa é uma experiência imperdível durante a visita a Ushuaia.