Como Planejar sua viagem para Salta - Argentina

* Salta, Argentina. Foto: arquivo pessoal. *


Como Chegar em Salta

Para chegar em Salta, você pode optar por voar ou viajar de ônibus, dependendo da sua localização e preferências. O Aeroporto Internacional de Salta (Aeroporto Martín Miguel de Güemes) recebe voos nacionais e internacionais. Se estiver na Argentina, considere voar para o Aeroporto de Salta ou tomar um ônibus de longa distância, se preferir uma opção terrestre.


Documentação Necessária

Para visitar a Argentina e Salta você não necessita de visto, apenas um documento de identidade em bom estado, recomenda-e que tenha menos de 10 anos de emissão ou um passaporte válido. Não é possível entrar na Argentina com um carteira de habilitação.


Melhor Época para Visitar

A melhor época para visitar Salta é durante a primavera (setembro a novembro) e o outono (março a maio), quando as temperaturas são amenas e agradáveis. O clima é mais seco e há menos probabilidade de chuvas. No entanto, Salta é agradável durante todo o ano. O verão (dezembro a fevereiro) pode ser quente, enquanto o inverno (junho a agosto) traz temperaturas mais frias.


Roupas Adequadas

As roupas que você deve levar para Salta dependem da época em que visitará. Em geral, roupas leves e confortáveis são ideais para os meses mais quentes, enquanto você pode precisar de roupas mais quentes no inverno. Sugestões:

- Primavera/Outono: Leve roupas em camadas, como camisetas, blusas leves e um casaco fino para a noite. Calças jeans ou calças confortáveis são adequadas. Um par de sapatos confortáveis para caminhadas também é importante.

- Verão: Roupas leves, como camisetas, vestidos, bermudas e sandálias. Não se esqueça do protetor solar, chapéu e óculos de sol.

- Inverno: Leve casacos quentes, suéteres, cachecóis, luvas e gorros. Calças e sapatos fechados são essenciais para se manter aquecido.

Independentemente da estação, lembre-se de verificar a previsão do tempo antes de viajar e adaptar sua bagagem às condições climáticas esperadas.