Roteiro de 4 Dias em Paraty Rio de Janeiro

* Pelas ruas de pedras do Centro Histórico de Paraty. Foto: arquivo pessoal. *

Está pensando em ir para Paraty? Já conhece a cidade? Não? Então prepare-se para se encantar!  Porque Paraty para mim foi amor a primeira vista ou primeiro passeio? Charmosa, acolhedora e com praias encantadoras.

Paraty se tornou em 2019 patrimônio histórico e natural da humanidade pelo Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco.

A cidade possui vários atrativos e atividades não faltarão para preencher a sua agenda na cidade.

Roteiro de 4 Dias em  Paraty Rio de Janeiro


Dia 1

* Num dia de sol e mar pelas águas verdinhas de Paraty. Foto: arquivo pessoal. *

Se o dia estiver com sol e céu azul, aproveite para já fazer o passeio "tem que ir" de Paraty: um passeio de barco para conhecer as praias mais afastadas de Paraty que são lindas! Para ter mais dicas sobre como fazer esse passeio confira aqui:

Dia 2

* Um amor chamado Trindade! Paraíso maravilhoso! Foto: arquivo pessoal.  *

Se o dia estiver com sol e céu azul, aproveite para já fazer o passeio "tem que ir 2" de Paraty: uma visita em Trindade! Uma vila distante aproximadamente 1 hora do centro de Paraty que também possui praias deliciosas e incríveis!

Dia 3

* Centro Histórico de Paraty com suas tradicionais e típicas poças de água. Foto: arquivo pessoal. *

Pode reservar esse dia para conhecer o centro histórico de Paraty e algumas praias próximas como a Praia do Pontal e Praia do Jabaquara.

Dia 4 

* Paraty-Mirim é cenário de praia tranquila para curtir um dia numa praia calma e sem agitação. Foto: arquivo pessoal. *

Paraty tem muitas praias incríveis e se você quer conhecer mais uma super praia quase de natureza exuberante e quase intocada então seu destino é Paraty-Mirim.

Paraty possui também vários passeios de jipe, bike e cavalgadas e poderá conhecer lindas cachoeiras, por exemplo, que você encontrará nas agências da cidade. "Reza a lenda" também de um tal de samba nas noites de segunda-feira, mas nessa trip ficou só na história mesmo, porque estive duas segundas na cidade e no local indicado do samba estava fechado.