1 Dia em Trindade - Paraty Rio de Janeiro

* Apresento-lhes: Trindade, Rio de Janeiro. Foto: arquivo pessoal. *

Um dos passeios imperdíveis para se fazer em Paraty é passar um dia em Trindade que é formada basicamente por uma vila de pescadores. O comércio local é exercido pelos caiçaras e nativos da região. É constituído basicamente de artesanato e restaurantes com comidas típicas. Localizada a 30 km do trevo de Paraty, está situada dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu e do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Suas belíssimas praias, trilhas e cachoeiras recebem turistas do Brasil e do mundo.

Trindade é encantadora! Suas belas praias nativas muitas vezes parecem tão selvagens que sequer dá vontade de ir embora de lá.

O que Fazer em Trindade

Vila de Trindade

* Rua de comércio na Vila de Trindade, Rio de Janeiro. Foto: arquivo pessoal. *

A pequena vila de Trindade tem alguns restaurantes e pousadas charmosas para quem quer se hospedar mais dias por lá. O artesanato e as lojas de souvernirs também merecem uma visita.

Trindade tem algumas tem praias lindas e todas merecem ser visitadas:

Praia do Meio

* Praia do Meio: águas calminhas e transparentes. Foto: arquivo pessoal. *

Minha praia preferida! Gente eu amei tanto essa praia que eu só queria ficar lá, conheci as demais e fiquei a tarde toda na Praia do Meio. Essa praia é ótima para quem está com crianças, águas calminhas, limpas e transparentes (dá pra ver os peixinhos!).

Praia do Caixa d'aço

* Sombra e mar em Trindade, Rio de Janeiro. Foto: arquivo pessoal. *

Para chegar a essa praia você precisa atravessar a Praia do Meio e seguir uma pequena trilha na mata de 600 metros co dificuldade média e logo você chegará

Piscina Natural

* Piscina Natural em Trindade: água transparente e peixinhos coloridos para nadar junto! O fundo da piscina é assim quase todo cheio de pedras, algumas grandes e outras pequenas mas quase sempre escorregadias, então cuidado para evitar acidentes e curtir essas belezas feliz! Foto: arquivo pessoal. *

Para chegar na piscina natural de Trindade você tem que atravessar a Praia do Meio e seguir uma pequena trilha na mata de 600 metros com dificuldade média e atravessar toda a Praia do Caixa d'aço e seguir outra trilha um pouquinho maior que a primeira de 1.770 metros com dificuldade média, mas mais puxadinha que a outra.

A piscina natural é o lugar preferido da maioria dos turistas que vão até Trindade e dependendo do dia e horário que você prepare-se para encontrar lotação máxima.

Eu particularmente não gostei muito da piscina natural de Trindade, as águas são claras e transparentes também e você pode ver os peixinhos, mas o fundo do mar é todo de pedras liso e escorregadio e algumas pedras bem pontudas então ande com cuidado para não se machucar por lá.

Praia do Rancho

Fica do outro lado das demais praias citadas acima, logos após o estacionamento para carros. É a praia comercialmente mais bem estruturada de Trindade com vários restaurantes e aluguel de pranchas de stand up paddle.

Como Chegar em Trindade

Par chegar em Trindade é bem fácil:

- > De ônibus: se você já estiver em Paraty e quiser ir a Trindade de ônibus basta seguir até a rodoviária central, os ônibus costumam sair de hora em hora e demora aproximadamente 1 hora para chegar até Trindade.

- > De carro: Trindade está a 314 km de distância de São Paulo e 245 km do Rio de Janeiro.

- Sentido SP x RJ: Após 7 km da divisa estadual SP-RJ, na rodovia Rio-Santos, chega-se ao trevo do Bairro do Patrimônio. Pegar à direita a subida de acesso para Trindade. Preste atenção na sinalização da estrada.

- Sentido RJ x  SP: No trevo de acesso ao Centro Histórico de Paraty, continuar no sentido Santos. Após 18 km, chega-se ao trevo do Bairro do Patrimônio. Pegar à esquerda a subida de acesso para Trindade.